Língua Portuguesa Tecnologias - Ferramentas de publicação - Processadores de texto - Sites de áudio e vídeo Objetivos: - Identificar a adequação do uso da língua escrita na internet - Utilizar recursos coesivos Conteúdos - Comunicação oral - Produção de textos Tempo estimado 06 aulas Material necessário Computador com acesso à internet Oportunidades de ensino - Criar blogs - Realizar e publicar vídeos - Revisar e editar textos no computador Desenvolvimento 1ª etapa: perguntar à classe quem usa o Twitter e quais são suas características 2ª etapa: apresentar um texto com uma temática que agrade a garotada, e organizar em grupos, para que os alunos leem os textos atentamente para posteriormente produzir seu texto. 3ª etapa: organizados em grupos, os alunos devem ler os textos dos colegas e e eleger o melhor texto de cada um. 4ª etapa: recolher as produções e verificar se há problemas relativos a coerência, ao estilo e ao uso de conectores linguísticos. 5ª etapa: criar uma conta no Twitter, o 'livro virtual" que reunirá todos os textos selecionados ou em livro impresso com os mesmos textos. Avaliação Analisar com a turma os textos descartados e verificar o porquê de eles não terem sido escolhidos: possuem problemas de conectores linguísticos? Apontar as deficiências encontradas e propôr reescritas coletivas. |
segunda-feira, 17 de outubro de 2011
Atividade 3.3 - Planejamento de aula - Partilhando experiências
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário